Dor lombar

Lombalgia(Dor lombar)

A lombalgia acontece quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. Não é uma doença, é um tipo de dor que pode ter diferentes causas, algumas complexas. No entanto, na maioria das vezes, o problema não é sério.

Algumas vezes, a dor se irradia para as pernas com ou sem dormência.

Frequentemente, o problema é postural, isto é, causado por uma má posição para sentar, se deitar, se abaixar no chão ou carregar algum objeto pesado.

Outras vezes, a lombalgia pode ser causada por inflamação, infecção, hérnia de disco(MAS ISSO FALAREMOS EM OUTRO POST), escorregamento de vértebra, artrose (processo degenerativo de uma articulação) e até problemas emocionais.


Há dois tipos de lombalgia: aguda e crônica. A forma aguda é o “mau jeito”. A dor é forte e aparece subitamente depois de um esforço físico. Ocorre na população mais jovem.

A forma crônica geralmente acontece entre os mais velhos; a dor não é tão intensa, porém, é quase permanente.
Na crise aguda de lombalgia, o exercício está totalmente contraindicado. Deve-se fazer repouso absoluto e procurar PROFISSIONAL CAPACITADO para que através dos Acupontos, iniciar um tratamento.

 Curta Minha Página e Compartilhe Também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *