Katakori

Katakori

A rigidez nos ombros e pescoço causa uma sensação de dor em peso, como se tivesse uma “armadura de ferro” nessa região do corpo. Em japonês, esse sintoma é chamado de KATAKORI.

Geralmente, a rigidez ocorre pela postura viciosa ou longa jornada de trabalho na mesma posição, principalmente dos músculos que sustentam a cabeça e os braços, causando a má circulação sanguínea da região. Os sintomas podem se generalizar até com dores de cabeça, nos braços, nos ouvidos, nas gengivas, insônia, náusea, indisposição entre outros.

É importante diferenciar de hérnia de disco cervical (do pescoço) que os sintomas são semelhantes, mas associados à rigidez dos ombros, há dormência dos braços e mãos, dificuldade de prostrar o pescoço para trás ou incliná-lo para um dos lados, conforme a gravidade e direção ao qual o disco está deslocado.

Nas farmácias japonesas, estão à venda, botões magnéticos e bolsas de geleia térmica (usar aquecido no forno micro-ondas) que aumentam a circulação sanguínea quando aplicados no local da rigidez ou dor,mas serve apenas para “enganar”a dor,pois de imediato dá uma alívio.

O ideal é procurar profissionais capacitados para tratar pela “raíz”,ou seja,ir nos pontos exatos e fazer o tratamento.

 

 Curta Minha Página e Compartilhe Também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *