Prisão de ventre

Prisão de ventre

A prisão de ventre acontece quando os movimentos do intestino tornam-se difíceis ou menos frequentes e você tem fezes muito ressecadas, que exigem um esforço muito grande na hora de evacuar, comumente associado a uma sensação de cólica e desconforto.

A constipação não é definida necessariamente pelo número de vezes que você vai ao banheiro, uma vez que duração normal de tempo entre as evacuações varia muito de pessoa para pessoa. Você pode ir ao banheiro a cada dois ou três dias, por exemplo, mas se a evacuação não é desconfortável, você não está com prisão de ventre. Algumas pessoas podem inclusive ir ao banheiro todos os dias, mas sofrerem de constipação justamente pela dificuldade ao evacuar ou pela sensação de não ter evacuado o suficiente.

A constipação ocorre mais comumente quando os resíduos de fezes se movem muito lentamente através do trato digestivo, ficando duras e ressecadas.

Você é considerado constipado se tiver dois ou mais dos seguintes sintomas por pelo menos três meses: Esforço durante a evacuação,Fezes duras mais do que o normal,Evacuação incompleta,Duas ou menos evacuações por semana.

Mas com a ajuda de um PROFISSIONAL CAPACITADO pode ser tratada pelo Shiatsu.

 Curta Minha Página e Compartilhe Também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *