Reflexologia Podal

Reflexologia Podal

A Reflexologia é um tratamento utilizado desde IV a.C no Oriente. A terapia foi introduzida no Ocidente durante a década de 1930 e se baseia no seguintes princípios: os pés contém milhares de terminações nervosas e cada órgão, função ou parte do corpo tem seu ponto reflexo correspondente no pé, a Reflexologia trabalha através de estímulos sobre esses pontos a função do órgão ou parte do corpo que esta tensa, bloqueada ou lesionada por um acidente, ferimento ou doença.

A Reflexologia acaba com qualquer tensão, ajuda o organismo a eliminar toxinas quando necessário, a aliviar significativamente a dor e a estimular o organismo a se recuperar!

Portanto a Reflexologia trata todo o organismo através da pressão em pontos específicos dos pés.
O terapeuta não receita qualquer tipo de produto, limitando-se a aplicar as técnicas de estímulos,usando cremes e/ou óleo,após a higienização dos pés.

reflexologia podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde.

Normalmente, o fisioterapeuta pressiona com o polegar várias regiões do pé, procurando desiquilíbrios de energia que se podem manifestar por sensibilidade no ponto ou sensação de areia por baixo da pele. Depois de encontrados os pontos de desiquilíbrio, o fisioterapeuta faz uma pequena massagem que estimula os processos curativos naturais do local afetado.

 Curta Minha Página e Compartilhe Também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *