Cãimbras

Cãimbras

As cãibras são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo ou de um grupo de muscular. Elas acometem apenas a musculatura estriada e afetam principalmente os músculos posteriores da perna. Uma cãibra pode começar durante a atividade física, no repouso e até durante o sono.

O uso excessivo de um músculo, desidratação, tensão muscular ou simplesmente manter a mesma posição por um período prolongado de tempo pode resultar em uma cãibra muscular. Em muitos casos, no entanto, a causa exata do sintoma é desconhecida.

Embora a maioria das cãibras musculares seja inofensiva, algumas podem estar relacionados a uma condição médica subjacente, tais como: Estreitamento, compressão do nervo, deficiência, cálcio ou magnésio, usa de medicamentos diuréticos, diabetes, neurológicas, doenças do fígado, distúrbios da tireoide, alcoolismo.

Fatores que podem aumentar o risco de cãibras musculares incluem: Idade avançada, desidratação, gravidez, Ingestão excessiva de álcool, presença de doenças metabólicas.

Cuidados para prevenir as cãibras incluem: alongar e aquecer a musculatura antes de iniciar a atividade física, ingerir líquidos adequadamente, se você pratica atividade física, considere tomar bebidas isotônicas, tenha uma dieta equilibrada.

Também pode ser tratada por um Profissional Capacitado, através de pontos específicos do corpo.

 Curta Minha Página e Compartilhe Também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *